terça-feira, dezembro 2

Fim do Princípio

No princípio foste apenas tu, do Passado ao Futuro com consciência que eu te sentia, Presente.
Princípios de dias, semanas, meses; anos, em que o constante tick-tack do relógio e o rasgar das páginas do calendário, tornara claro o que realmente se avizinhara. O fim deste princípio, um princípio que nunca o chegou a ser, pois, de facto, temos de dar inicio a algo, algo que tenha um principio meio e fim. Isto foi apenas um fim; o fim de algo que nunca teve início.
Espero agora! Espero que um dia esta sensação de vazio desapareça, um enorme vazio rompido com o silêncio das tuas palavras; do teu abraço, que sempre me tocou como o sol toca o teu rosto pela manha, tornando claro que sim! Um dia este princípio não terá um fim!

2 comentários:

Sofia disse...

O tempo exige que haja ordem. E n'os acompanhos o tempo; obedecemo-lo para nos tornarnos saos e normais. Quando perdemos controlo do tempo (dos principios, dos meios e dos fins), perdemos a ordem. O espontaneo reina, a vida ja nao 'e feita de regras cronologicas 'as quais temos de obedecer, e o nosso sofrimento ja nao se restringe ao que o tempo delineou. Somos livres quando nos vemos livres do tempo. Esquece os principios, e mesmo o principio do fim. Ve te livre dele. Do tempo. Se livre.

Sofia disse...

Acompanhamos*
Tornarmos*