domingo, maio 3

Enquanto deixo o vento varrer-me a face na esperança que a tristeza voe, as nuvens juntam-se em meu redor para assistir a minha revolta. Tentei sempre voar sobre os buracos na estrada da minha vida, mas por mais que eu tentasse nunca conseguiria sobrevoar tal abismo que me bloqueou o caminho, que me fez questionar se o que eu pensava que era, era realmente a verdade, se o mundo em que eu vivia, o castelo impenetrável que habitava era realmente assim tão sólido.
O céu fica cada vez mais cheio de espectadores de passagem, outros param e observam bem dentro de mim, pois eu sei que eles têm esse poder, de ver para além da pele e da máscara que nós criamos. Levantei-me lentamente da pedra que me serviu de banco durante este tempo todo, olhei para o céu lentamente e consegui observar todos os espectadores neste circo de monstros que eu apresento. Vi um último raio de sol a tocar-me os olhos e decidi deixar a expectativa destes caros convidados terminar:
-Bem vindos! Juntem-se a mim neste maravilhoso teatro de atrocidades e mortes espantosas, vejam a vida dum mero mortal cair num profundo abismo. Batam palmas para os palhaços tristes que assombram esta existência e riam com as ironias do fim de vida - duas lágrimas caem rosto abaixo em direcção ao chão - A maravilhosa cascata da perdição corre diante vós!
Voltei a sentar-me, pensei no que tinha feito, nada mais que falar para nuvens, como se algum dia me fossem entender e chorar por mim - façam algo de jeito e chorem! Lavem toda a mágoa da minha cara, façam algo inúteis! - como se os meus gritos tivessem chegado as almas de todas as nuvens negras que olhavam para mim, caíram milhares de lágrimas do céu. Batiam com um suave toque no meu cabelo e escorriam em frente da minha cara, olhei para o céu para tentar lavar todo o rancor e ódio da minha face, mas cada gota que caía no meu rosto era mais um remorso para juntar ao saco de ossos da minha bela morte...

2 comentários:

marianne curtis disse...

não escrevas coisas tão tristes, isso faz mal ;;

Sofia disse...

Isto esta incrivelmente forte.
E 'es do sexo masculino portanto? Acho incrivel.
O tempo incomoda-me. A tua obsessao 'e que ele passa sem tu poderes ter controlo? Essa 'e a minha. Gosto de estar em controlo. E o Tempo dificulta tudo. Mas acho um conceito extraordinario.
Sim, estou em Londres. Um ano ja. Vim para a faculdade aqui quando terminei o 12 em Portugal. Garanto-te que 'e um lugar fantastico para estar, tem todas as oportunidades, mais que todas. Eu 'e que infelizmente nao as aproveitei, mas, ainda tenho Tempo. Talvez seja melhor em vez de vires morar straight away, fazeres uma visitinha primeiro. Que tal?
Obrigada tambem pela visita ao meu :)