sábado, maio 16

A vida passa à velocidade da luz e já nem consigo ler o que escrevo...

6 comentários:

Sofia disse...

Tambem tens uma obsessao com o tempo?

Sofia disse...

Ah, um individuo do sexo masculino. 'E espantoso porque sao poucos os que se tornam vuleraveis com a escrita. 'E somewhat reconfortante.
Infelizmente vou ter de recusar a proposta do MSN. Ja o fiz inumeras vezes e para te ser sincera, nao ganhei nada com isso. Tudo se dissipa lentamente. E isso 'e uma perda de tempo.
Mas fico feliz com comentarios, e de os escrever.
Londres 'e fenomenal. Cada dia que passa, mais exploro e mais sinto que ha mais a explorar. Mas sei de outra coisa, esta filosofia nao 'e so de Londres. Acho que se consegue concretizar onde quer que se esteja. Mas se quiseres saber de algo em concreto, faz o favor de questionar!
Ora, tem um bom dia :)

Sofia disse...

:)
Bem, a lingua nao foi dificil. Eu ja falava ingles bem e nao houve qualquer problema com isso. Para te dizer a verdade, Londres 'e uma cidade repleta de gente de todo os paises do mundo, e nem todos manobram a lingua facilmente, mas todos fazem se por se entenderem de outras maneiras mais obvias.
Vim para Londres porque fui aceite numa faculdade para a qual tinha aplicado no ano anterior 'a de ingresso. Devo dizer que a adaptacao nao foi facil, mas isso foi porque me perdi um pouco. Nao acho que seja exemplo a seguir. O que deves saber 'e que o estilo de vida aqui 'e rapido. As pessoas andam apressadas, os metros estao sempre cheios, as ruas sempre com carros e autocarros e bicicletas e pessoas que parecem formigas de fato a andarem mais depressa do que qualquer portugues corre. Muitos tem o costume de ir para o pub ao final da tarde e ficar por la pela noite a dentro (eu nao o faco). Ha muito disso, alcohol, pubs, clubs, bebedeiras, tabaco, drogas, etc. As raparigas prestam muita atencao 'a moda, andam excessivamente maquilhadas e de saltos, ha muito flirting e as relacoes sao um pouco banais. Os ingleses sao muito sociais, mas ao mesmo tempo nao os acho tao agradaveis como os portugueses. Ha locais tipicos por aqui, eu costumo ir a cafes que tem staff portugues, e gosto mais do sossego da cidade, rather than isso tudo o que descrevi em cima. Ha muitos parques, museus e distraccoes. Ha sempre algo a fazer. Como disse, ha lugares tipicos, e um dos que mais gosto 'e de Camden. Tem tudo para todos, e 'e um lugar unico. Outro lugar exelente 'e 'a beira rio, tem o Thames Walk e 'e agradavel. Ha lojas tipicas, lojas retro, e secondhand bookshops, e lojas que vendem albuns que ja nao sao impressos, e esse tipo de raridades. Ha lojas vulgares, centros comerciais. Ha muitos cafes por tudo o que 'e sitio, nao ha bicas, ha galoes, enormes, e carotes. 'E tudo relativamente caro aqui. O tempo 'e somewhat estranho, ha sol, nao te enganes, ve-se toda a gente de tshirts e deitados na relva quando esta calor, mas mais de metade do ano 'e um pouco nebulado. Nao digo que seja frio, anda tudo 'a volta do 10-20 graus, e dentro dos edificios esta quente. Raramente neva, e chove um pouco quase todos os dias. Ha vento, isso sim.

Acho que isso tudo 'e o mais obvio, chuta mais perguntas, heh :D

Sofia disse...

Eu gosto do nebulado, mas pessoalmente nao gosto de vento. Gosto de raios de sol, faz o dia ser mais bonito. E ainda bem que falas bem ingles! Safas-te bem entao!
Hum, designer grafico. Nao 'e a minha area, eu estou a estudar neurociencia. Mas explica me melhor o que isso 'e e pode ser que te saiba dizer melhor. E depois digo-te o todo resto.

Sofia disse...

epa desculpa-me, esqueci me por completo. Agora nao tenho tempo, mas quando voltar da rua, digo-te.

Sofia disse...

Pessoalmente penso que seja um pouco pessoal. Apercebi me que nao importa a area de estudo, o sucesso que isso tem na sociedade, mas sim, o que realmente importa, 'e o quao gostas e o quao apaixonado estas pela area. Se vieres para Londres faze-lo, o sucesso que vais ter vai depender de ti, assim como se estiveres em Portugal. Mas naturalmente, penso que Londres 'e mais aberto a ideias para explorar e tem mais oportunidades para te expandires.